Nelter Queiroz ressalta emenda destinada para recuperação de estradas

20/09/2022

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira (20), no horário destinado aos líderes partidários, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) destacou a destinação de emenda de R$ 50 milhões para a recuperação de duas estradas do interior: a RN-085, no trecho de Lagoa Nova a Tenente Laurentino; e a RN-203, de Cerro Corá a São Tomé.

“Conforme compromisso com o nosso povo de Serra de Santana, nos municípios de Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova, Tenente Laurentino, eu quero informar que eu acabo de protocolar, na Comissão de Finanças, uma emenda no valor de R$ 50 milhões para os tão sonhados trechos das RNs 085 e 203”, iniciou Nelter.

Segundo o parlamentar, o assunto foi debatido com o povo, os trabalhadores, os pequenos e médios pecuaristas, os comerciantes e as autoridades competentes. “Ficou acertado que eu organizaria uma audiência pública aqui na Assembleia, e assim eu fiz, com o secretário de Infraestrutura, vereadores e prefeitos. E depois dessa discussão aqui, o pleito foi que eu encaminhasse uma emenda para 2023, que vai ser votada agora em dezembro. O orçamento chegou aqui no Legislativo semana passada, e hoje eu protocolei a emenda de R$ 50 milhões, que será votada no dia 22 de dezembro”, detalhou o parlamentar.

O deputado disse ainda que esse era um compromisso do seu mandato e que ele foi cumprido. “O orçamento agora vai tramitar nas comissões e depois segue para o Plenário. Agora eu conto com a colaboração dos meus colegas deputados para a aprovação da matéria. E no sábado agora, dia 24, eu estarei em Cerro Corá, às 8h; em Lagoa Nova às 10h; e logo depois em Manoel Domingo, para comemorar essa vitória dos moradores de Serra de Santana”, acrescentou.

Ao final do discurso, o parlamentar lamentou a suspensão da lei que aprovou o aumento do piso salarial dos profissionais de Enfermagem. “Eu vejo com muita tristeza essa situação dos enfermeiros, auxiliares de enfermagem, parteiras etc. O Congresso Nacional aprovou a lei do piso salarial, o presidente sancionou e a Justiça mandou suspender, porque quer saber a fonte dos recursos. E o povo está sugerindo que sejam retiradas as mordomias da Justiça, a fim de que sobrem recursos para o cumprimento dessa lei. Portanto, eu peço que o Poder Judiciário em Brasília abra seus olhos e respeite esses profissionais que tanto salvaram vidas na pandemia da Covid-19”, concluiu.