Selo Unale
Nelter Queiroz cobra retomada de cirurgias eletivas pelo Governo do RN

20/09/2022

A retomada das cirurgias eletivas, suspensas em alguns hospitais do RN pela Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), foi o tema do pronunciamento do deputado Nelter Queiroz (PSDB). O parlamentar fez novo apelo ao governo estadual para que as unidades voltem a realizar os procedimentos.

“A população aguarda para fazer cirurgias eletivas, é o caso de Assu e de outros municípios que muito necessitam. Os quatro anos do atual governo é o retrato do caos na saúde pública”, disse Nelter.

O deputado citou os hospitais Walfredo Gurgel, em Natal e Deoclécio Marques, em Parnamirim, que reduziram os procedimentos. “Só fazem em caso de ´vida ou morte´. As eletivas de ortopedia, por exemplo, estão suspensas, prejudicando pessoas que precisam se recuperar”, afirmou.

Nelter Queiroz afirmou que a demanda por cirurgias eletivas tem aumentado bastante e mesmo assim, continuam suspensas. Ao final do seu pronunciamento, o deputado lamentou a nota do RN no Ideb, de 2,8, ficando abaixo da média nacional (3,9) e do Nordeste (3,8) e elogiou a gestão municipal de Alto do Rodrigues, cujo Ideb foi para 5.6, aumentando um ponto em relação ao exame anterior.

Álbum de fotos

Acesso Rápido