Selo Unale
Hermano Morais destaca estudo do Banco do Brasil que indica bom desempenho do RN

15/09/2022

A recente publicação de um estudo por parte do assessoramento econômico do Banco do Brasil, indicando o bom desempenho do RN foi o destaque no pronunciamento do deputado Hermano Morais (PV). Foi durante a sessão plenária desta quinta-feira (15), em pronunciamento no qual o deputado comemorou a notícia.

“O estudo publicado por uma instituição séria do porte do Banco do Brasil avaliando o potencial e o desempenho econômico de cada estado brasileiro mostra que o RN deverá ter até o final do ano um crescimento da ordem de 4,7%, bem acima da média do que está projetado pelo Ministério da Economia para o Brasil, que tem uma estimativa otimista de chegar a 2,9%, avaliou Hermano.

O deputado afirmou que os dados demonstram a recuperação da economia no Estado. “Atraindo novos investimentos, seja no setor de serviço, no comercio ou na indústria, favorecendo, como temos verificado e dado conhecimento a esse plenário, através do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do RN, a geração de empregos com carteira assinada”, exultou o deputado.

Na avaliação de Hermano Morais, o cenário favorável, no qual o RN ocupa a 6ª posição, se deve a investimentos: “Nas áreas de energias renováveis, energia solar e outras variações. Além do retorno no investimento de petróleo e gás, o programa Proerd, que essa Casa aprovou, incentivando a permanência de empresas, a chegada de novas empresas e o retorno de outras empresas que tinham deixado o Rio Grande do Norte em busca de incentivos”, elencou.

O parlamentar finalizou citando que publicação que informa que a arrecadação estadual foi a terceira melhor na série histórica dos últimos 13 meses. “Uma prova de que a economia está viva, a política fiscal e tributária do RN tem favorecido a capacidade de investimento que hoje está sendo recuperada. O governo tem dado resultados na economia favorecendo a geração de emprego e renda”, disse.

Álbum de fotos

Acesso Rápido