Selo Unale
Isolda Dantas enaltece projeto para definir rateio dos recursos do Fundef e Fundeb

13/09/2022

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa, a deputada Isolda Dantas (PT), antecipadamente, destacou a importância da votação do Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que dispõe sobre os percentuais e os critérios para a divisão do rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo a parlamentar, o projeto é uma vitória histórica da categoria.

“Venho dizer da importância de uma votação que faremos aqui hoje nessa Casa Legislativa. Fiz questão de comparecer presencialmente para participar desse momento e antecipar meu voto favorável a esse projeto fruto de um diálogo intenso do Governo com o sindicato e de uma luta de décadas dos trabalhadores em Educação”, disse Isolda.

Na ocasião, a deputada enalteceu a atuação do Executivo Estadual na condução das tratativas com a categoria e com o sindicato. “Hoje a gente chancela esse processo para dar segurança jurídica aos professores, ao sindicato e ao Governo. É uma demonstração do intenso diálogo que esse Governo tem tido com todas as categorias”, pontuou Isolda parabenizando os entes envolvidos e beneficiados pelo projeto.

Álbum de fotos

Acesso Rápido