Selo Unale
Rádio Difusora de Mossoró e aeroporto de Parnamirim são destacados na sessão da Assembleia

08/09/2022

Com um voto de congratulações pelos 72 anos de fundação da Rádio Difusora de Mossoró, o deputado José Dias (PSDB) iniciou o seu pronunciamento no horário reservado aos líderes parlamentares, na sessão plenária ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (8), destacando a importância do órgão de comunicação para a cidade e a região Oeste do Estado.

“Eu acompanhei o desenvolvimento do trabalho, o desenvolvimento e a importância desse trabalho do órgão de comunicação para Mossoró e a região, uma obra inaugurada em 1950, obra de Paulo Gutemberg, Nilton Mota e Renato Costa. Houve uma época que a rádio, que era de propriedade de Aluízio Alves, tinha uma função política muito acentuada. Hoje a rádio tem um novo perfil, mas não deixa de ter as preocupações políticas, até porque o seu diretor Paulo Afonso Linhares é um cidadão muito engajado com as causas públicas da cidadania”, destacou o deputado José Dias.

O deputado parabenizou a equipe da Rádio que se pauta por um comportamento que é o que se espera de um veículo isento, sério e verdadeiro de comunicação. José Dias também falou sobre as comemorações pela Independência do Brasil, ocorridas ontem em todo o País.

Ao final José Dias criticou a situação da Segurança no Estado, onde a violência aumento 7% este ano e já supera agora os índices de todo o ano passado, pela ausência do Estado, na sua responsabilidade governamental na prestação de um serviço essencial para a sociedade.

Já o deputado Michael Diniz (SDD) voltou a destacar a luta pela reabertura do Aeroporto de Parnamirim, esclarecendo que a sua proposta, que já foi fruto de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa não é para fechar o Aeroporto Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante.

“O aeroporto de São Gonçalo precisa ser maior. Ser da forma como foi projetado com a implantação de um porto seco para cargas e outros voos serem operados em Parnamirim. Nós defendemos isso para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O Aeroporto de São Gonçalo precisa de mais investimentos. O Projeto foi encurtado por interesses da família Alves”, disse o deputado Michael.

O deputado reforçou que o projeto é sustentado por uma pauta técnica e direta em favor do desenvolvimento do Estado e que há oito anos o povo não foi consultado quando foi feita uma manobra para reduzir o projeto original para São Gonçalo do Amarante que está dando prejuízo, enquanto cerca de cinco mil empregos foram retirados com o fechamento do de Parnamirim.

Álbum de fotos

Acesso Rápido