Selo Unale
Subtenente Eliabe critica suspensão do piso salarial da enfermagem pelo STF

06/09/2022

O subtenente Eliabe (SDD) fez pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (6), lamentando a suspensão, pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), da lei que visava o pagamento do piso salarial da Enfermagem.

“Deixo aqui o meu apoio total e irrestrito aos professores, para reafirmar este compromisso aos profissionais que desempenham função tão relevante. Esta categoria se empenhou para garantir a efetivação do piso e com muita luta e sacrifício, a Câmara e o Senado aprovaram a lei, o presidente aprovou e lamentavelmente essa decisão enviesada do ministro Barroso indeferiu”, afirmou o deputado.

Subtenente Eliabe disse que a decisão do ministro Barroso impediu a efetivação do piso, causando um prejuízo incalculável aos profissionais da enfermagem. “É importante dizer que a decisão que o ministro alega, que é financeiramente insustentável implantar o piso, não se sustenta. O que é insustentável são os prejuízos que o STF causa à nação brasileira, com suas decisões enviesadas”, criticou Eliabe.

O deputado citou a incoerência do reajuste salarial de 18% no cargo de ministro, cujos rendimentos saltaram de R$ 36 mil mensais para R$ 46 mil. “Quero externar o meu total e irrestrito apoio a esses profissionais que verdadeiramente contribuem para o engrandecimento da nação, e também aos técnicos, parteiros e parteiras que diariamente salvam vidas”, encerrou Eliabe.

Álbum de fotos

Acesso Rápido