Selo Unale
Hermano Morais faz alerta para risco de novos casos de dengue, Zika e Chikungunya

25/08/2022

O deputado estadual Hermano Morais (PV) aproveitou seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para alertar diante do risco de novos casos de dengue, Zika e Chikungunya no Estado. O parlamentar destacou a mudança de entendimento da Secretaria Estadual de Saúde Pública, que considerou os altos índices de chuvas como motivo para que a população continue atenta no sentido de evitar acúmulo de água.

“Há uma redução bem drástica de casos de dengue, Zika e Chikungunya, mas é importante que a população continue vigilante, colaborando para evitar água parada que é onde o vírus Aedes Aegypti se prolifera. Não podemos descuidar porque estas doenças podem provocar a morte”, disse o parlamentar.

Por fim, Hermano abordou as perdas orçamentárias do Estado com a redução do ICMS. Segundo o deputado, estima-se que o RN ficará sem R$ 400 milhões nos cofres públicos com a medida, e que somente R$ 150 milhões estão garantidos como compensação por parte do Governo Federal, após decisão do STF.

Álbum de fotos

Acesso Rápido