Selo Unale
Hermano Morais pede continuação de cuidados apesar de fim de epidemia de arboviroses

24/08/2022

O deputado estadual Hermano Morais (PV) usou o tempo de pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na sessão ordinária desta quarta-feira (24), para lembrar que, embora tenha sido decretado o fim da epidemia de arboviroses no RN, os cuidados no combate às doenças devem permanecer constantes.

As arboviroses são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. As arboviroses mais comuns em ambientes urbanos são: dengue, Zika e Chikungunya. Os vírus causadores dessas doenças são transmitidos por Aedes aegypti e, no inverno, os problemas com as arboviroses potencializam.

Hermano Morais lembrou que, neste ano de 2022, as arboviroses voltaram com força, principalmente a Dengue e a Chikungunya. “A notícia animadora é que, segundo o setor de epidemiologia da Secretaria Estadual de Saúde informou nesta semana, com as ações tomadas pelo poder público e contando com a colaboração da população, nós conseguimos controlar e dar fim a essa epidemia, depois de um pico onde muitas pessoas foram afetadas”, contou.

“Entretanto, nós não podemos descuidar. Nesta terça-feira (23) mesmo, tivemos a ocorrência de chuvas, o que exige sempre das pessoas os cuidados com acúmulo de água, em recipientes, caixas d´água abertas, ou qualquer espaço e poças que possam contribuir para a proliferação do mosquito”, acrescentou o parlamentar.

Álbum de fotos

Acesso Rápido