Selo Unale
Eleições 2022: atualizações e aspectos polêmicos

18/08/2022

Após a palestra “Pré-campanha e seus riscos” proferida pelo Juiz da 6ª vara eleitoral de Ceará-Mirim, Herval Sampaio, no início de agosto, surgiu a necessidade de ofertar um curso mais completo, com isso, a Escola da Assembleia convidou o magistrado para mais uma oportunidade de conhecimento, desta vez, com tema voltado para “Atualizações e Aspectos Polêmicos nas Eleições de 2022”, que acontecerá nos próximas dias 24 e 25 de agosto, das 18h às 22h, presencialmente, nas dependências da Instituição.


“Vamos abordar atualizações, aspectos polêmicos, abuso de poder, diversos outros tópicos de uma forma muito mais ampla”, explica o juiz.


O encontro tratará tudo no que diz respeito as eleições 2022, reflexos da própria pré-campanha – que terminou no dia 16 de agosto, o abuso de poder, todas as atualizações e novidades do pleito, inclusive, o dia da eleição.


“Em um bate papo interessante, explanaremos ainda sobre propaganda e reformas eleitorais, especialmente, neste ano de eleições majoritárias, onde há queda do interesse geral por política entre os eleitores brasileiros, impulsionada pela falta de compreensão sobre o sistema político”, conclui Sampaio.


De forma diferenciada, a Escola da Assembleia busca levar conhecimento aos servidores e população em geral. O curso é gratuito e aberto a todos que se interessar pela temática.
As inscrições podem ser feitas, por meio, do link: escola.al.rn.dti.systems ou pelo aplicativo da Escola da Assembleia, disponível na loja Play Store.

Acesso Rápido