Em horário dos deputados, pleitos são voltados para estradas do RN e saúde

16/08/2022

Na sessão plenária híbrida da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16), o horário destinado aos deputados contou com solicitações para a capital e interior do RN, notadamente nas áreas do trânsito e saúde.

Primeiro a falar, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) destacou a necessidade de melhorias nas estradas do Seridó e no trânsito de Caicó. O deputado afirmou que em Caicó o trânsito foi municipalizado e o prefeito Dr. Tadeu (PSDB) vem fazendo um bom trabalho, mas que é necessário um trabalho educativo junto à população.

“A população me pede para que eu registre o que está acontecendo no trânsito de Caicó, pois a governadora não recuperou as estradas de responsabilidade do governo estadual. Eu me refiro à rodovia que vai de Caicó a Jardim de Piranhas, quando após três anos e seis meses, depois de tantos e tantos acidentes, dos carros quebrados, do prejuízo material e das perdas de vidas, não se tem o respeito com o povo, não recuperando aquela estrada”, lamentou Nelter.

O deputado sugeriu que em Caicó, onde o trânsito foi municipalizado, seja “suspensa a indústria de multas que a equipe da prefeitura está fazendo com os trabalhadores”. O parlamentar parabenizou a equipe de servidores, mas solicitou a suspensão das multas e sugeriu que seja feito um intenso trabalho educativo com a população, reforçado nas redes sociais. “Um trabalho de conscientização mais longo, para que depois de 90 dias, surta efeitos. Porque muitas vezes nas ruas não há estacionamento, vem um guarda, aplica multa e desestimula quem foi fazer compras no comércio”, afirmou.

Em seu horário, o deputado Souza (PSB) retomou o seu pleito para que o governo estadual, através da Secretaria de Saúde (Sesap), agilize a implantação da unidade do Samu para atender Grossos e Tibau. “Está faltando o governo, através da Sesap, decidir a capacitação, a implementação e a destinação da ambulância que vai atender a região, uma vez que os municípios são parceiros nessa instalação”, finalizou.

Encerrando o horário, o deputado Coronel Azevedo (PL), também destinou sua solicitação para a área de saúde, focando na necessidade de o governo atualizar o pagamento dos salários dos operadores do Samu Metropolitano. O deputado disse que a gestão está sendo um desastre na saúde.  “Mais uma vez eles estão com os salários