Selo Unale
No Dia do Estudante, Francisco do PT critica cortes do Governo Federal na educação

11/08/2022

Esta quinta-feira (11) marca mais uma passagem do Dia do Estudante no país. O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Francisco do PT, aproveitou a data para criticar os cortes promovidos pelo Governo Federal nas instituições federais de ensino.

“Esta data em que comemoramos oficialmente o Dia do Estudante, infelizmente é marcada por cortes milionários feitos pelo atual Governo Federal que destroem a educação brasileira. Promovemos uma audiência pública para ouvir reitores dos Institutos Federais e da Universidade Federal, que constataram que os cortes inviabilizam o funcionamento das instituições”, disse o parlamentar.

Segundo o petista, a data será marcada por muitos protestos pelo país a partir da mobilização dos próprios estudantes, que são contrários aos cortes. “Esses estudantes sairão às ruas do Brasil para defesa da democracia tão ameaçada pelo Governo Federal”, completou. Francisco do PT ainda acrescentou que o dia 11 de agosto também marca o Dia do Advogado, categoria que parabenizou em nome do presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros.

Álbum de fotos

Acesso Rápido