Selo Unale
Hermano registra aniversário do América-RN e ressalta nova plataforma do Lais

14/07/2022

O deputado estadual Hermano Morais (PV) registrou o aniversário de 107 anos de fundação do América Futebol Clube, ocorrido nesta quinta-feira (14). Além disso, o parlamentar também ressaltou a importância de uma nova plataforma lançada pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN, voltado para monitorar casos de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

"Quero registrar o aniversário de uma instituição que é patrimônio do povo potiguar, o América completa 107 anos de bons serviços prestados ao Esporte, cultura e vida social do Estado", disse Hermano Morais, que já foi presidente do clube natalense em duas oportunidades.

Sobre a plataforma apresentada pelo Lais, "doença cruel que promove a falência múltipla dos órgãos", o deputado explicou que o objetivo é permitir um levantamento da existência de casos no RN para que os médicos especialistas possam acompanhar a doença. A perspectiva é que os estudos possam contribuir para a descoberta da origem da ELA assim como na identificação da melhor forma de tratamento.

Álbum de fotos

Acesso Rápido