Selo Unale
Hermano Morais debate recomposição orçamentária para Ensino Superior no RN

07/07/2022

O deputado estadual Hermano Morais (PV) mencionou na sessão ordinária desta quinta-feira (07), no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a reunião que aconteceu no mesmo dia, da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo com a participação dos reitores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), bem como dos dirigentes dos sindicatos dos trabalhadores em educação de nível superior. Eles discutiram sobre a atual situação considerada precária da educação de Nível Superior e pediram apoio da Casa Legislativa. 

“Eles trouxeram uma preocupação que já era do nosso conhecimento e que nos deixou ainda mais perplexos, diante da falta de compromisso do atual Governo Federal com a educação do país. Mais um corte foi feito, um bloqueio de recursos determinado mês passado, que inviabiliza o cumprimento de compromissos dessas Instituições com contratos já firmados e a manutenção do funcionamento das unidades de ensino”, explicou Hermano Morais.

Segundo o parlamentar, há um movimento nacional no sentido de reverter e garantir a recomposição desses valores. “Haja vista que, se mantida essa situação, o custeio básico para funcionamento, o cumprimento de contratos, de prestadores de serviços, o pagamento da energia elétrica, os cursos de extensão, as atividades complementares dos alunos, não podem acontecer”, alertou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido