Selo Unale
Hermano Morais destaca importância do Mossoró Oil&Gas Expo

06/07/2022

O Mossoró Oil&Gas Expo, evento dedicado a reunir os principais agentes públicos e privados envolvidos no ambiente de exploração, produção, comercialização, refino e distribuição de óleo e gás no Brasil em áreas terrestres, pautou o discurso do deputado estadual Hermano Morais (PV), nesta quarta-feira (06), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O evento que acontece até amanhã quinta-feira (7), acontece no Expocenter, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró.

“Representando a Casa do Povo, participei desse que é o maior evento sobre o petróleo e gás, realizado pela Rede Petro e Sebrae abrangendo representantes de todo o Brasil e que reúne pessoas de várias partes do mundo para investir no Rio Grande do Norte”, disse Hermano.

O parlamentar destacou a importância do crescimento do setor para a retomada da economia do Estado. “Com a saída da Petrobras, em função de uma política voltada para a exploração em alto mar, a chegada dessas empresas privadas, possibilita o fortalecimento e a retomada do setor petrolífero em nosso Estado”, ponderou.

Hermano disse ainda que o trabalho dos deputados estaduais foi reconhecido, durante a abertura do evento, principalmente em função da aprovação da nova lei do gás, que coloca o RN em um patamar de destaque pela sua modernidade.

“Gostaria de dividir com os nobres colegas deputados o reconhecimento e agradecimento dos representantes do setor de óleo e gás com esta Casa. Isso porque formamos uma força tarefa para aprovar a nova Lei do Gás que representa um novo momento para a economia do RN”, finalizou.

Considerado o maior evento onshore do Brasil, a expectativa é que reúna mais de duas mil pessoas nesta edição, que ocorre de forma presencial após dois anos, e conta com painéis (arenas Petróleo e Gás e Inovação), 90 estandes expositores, rodada de negócios e mostra científica. O evento enfoca as discussões em torno do novo ciclo de exploração e produção onshore nacional, marcado pelas oportunidades geradas pelo ingresso dos produtores independentes.

Representantes da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo (ABPIP), da Associação Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Ministério de Minas e Energia (MME), do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Sebrae, da Fiern e das maiores operadoras de petróleo e gás do país debaterão o avanço do setor.

Álbum de fotos

Acesso Rápido