Selo Unale
Francisco do PT destaca 60 anos da Fetarn e luta da instituição pelos trabalhadores rurais

15/06/2022

Seis décadas de contribuição na luta e defesa dos homens e mulheres do campo. A atuação da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do RN (Fetarn), que completa 60 anos de atuação, foi o tema do pronunciamento do deputado Francisco do PT durante a sessão plenária desta quarta-feira (15).

“Ao longo de seis décadas vem contribuindo de forma decisiva para a luta em defesa dos homens e mulheres que fazem da agricultura, especialmente da agricultura familiar, o seu ganha pão, a sua subsistência e também me congratulo com aqueles e aquelas que produzem os alimentos que chegam cotidianamente “às nossas mesas”, destacou o parlamentar.

O deputado também mencionou a atuação do atual presidente da Fetarn, Erivan do Carmo, em nome de quem saudou toda a diretoria da federação, os ex-presidentes e todos os que, desde a existência da federação, contribuíram com a sua história.

“É a Fetarn quem luta em nosso Estado pela garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. “A aposentadoria rural e o crédito do Pronaf são alguns dos exemplos dos direitos onde a Fetarn deu imensa contribuição. Nosso mandato tem sido parceiro e recebido contribuições de iniciativas que discutimos à frente da agricultura familiar e que apresentei na forma de projetos de lei, entre eles o da juventude e da sucessão rural”, mencionou o parlamentar.

Francisco do PT desejou vida longa à instituição e aos homens e mulheres trabalhadores da agricultura, pela sua missão de alimentar a sociedade com o resultado do seu trabalho.

Ao final, fez referência à Feira Nordestina da Agricultura Familiar, que começa hoje, no Centro de Convenções e parabenizou o governo estadual pela iniciativa, através da governadora Fátima Bezerra e das secretarias que estão atuando no evento. “Teremos a possibilidade de conhecer as experiências exitosas na agricultura familiar de todos os estados do nordeste brasileiro”, encerrou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido