Selo Unale
José Dias chama atenção para medida que limita imposto sobre combustíveis

14/06/2022

O deputado estadual José Dias (PSDB) comentou, no horário destinado a lideranças partidárias, o projeto aprovado pelo Senado nesta segunda-feira (13), que limita a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, energia, gás natural, comunicações e transportes coletivos. O projeto havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados no fim de maio, e como houve alteração ao texto, a proposta precisa voltar a ser avaliada pelos deputados federais.

 

“Isso é uma barbaridade”, disse José Dias, ao relatar índices de impostos cobrados por Estados, e citou que o Rio Grande do Norte aplica 29% sobre o óleo diesel e o Rio de Janeiro, 34%. O deputado criticou os estados, afirmando que estes só querem arrecadar, e a esquerda, que entende a medida do governo federal “perigosa”.

 

Em seu discurso o deputado José Dias pediu aos colegas de plenário a aprovação de concessão de um título de cidadão Norte-Rio-Grandense ao presidente nacional do Incra, Geraldo Melo Filho, filho do ex-governador Geraldo Melo, que nasceu em Recife. “É representante da tradição de amor ao Rio Grande do Norte”, afirmou o parlamentar.

Álbum de fotos

Acesso Rápido