Francisco do PT solicita um guichê de atendimento do Idema em Parelhas

09/06/2022

Município que abriga o Parque Estadual Florêncio Luciano, o município seridoense de Parelhas está situado na caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro. Por esta razão, o deputado Francisco do PT está solicitando ao governo estadual a instalação de um guichê de atendimento do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) na cidade.

“O parque é uma unidade de conservação que está localizada na área desapropriada da bacia da barragem do Boqueirão. Foi criado por decreto estadual em 1988, de forma que o município e as cidades do entorno têm demandas que passam pela promoção da política ambiental, do desenvolvimento sustentável das potencialidades regionais e da melhoria da qualidade de vida da população”, defendeu o deputado.

Francisco do PT justifica que uma unidade do Idema na região vai contribuir com melhorias na promoção da educação ambiental, licenciamentos, revisão das atividades potencialmente poluidoras, entre outras atribuições do Instituto.