Selo Unale
Líderes discursam sobre estradas e atraso nas obras da barragem Passagem das Traíras

07/06/2022

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) voltou a criticar o Governo do Estado em relação à situação das estradas que interligam o Rio Grande do Norte. Ele citou duas RNs que dão acesso à Praia de Camapum, no município de Macau, onde ele esteve no final de semana. Pronunciamento aconteceu durante sessão ordinária desta terça-feira (07) na Assembleia Legislativa.

 

“Faço um apelo para a governadora Fátima Bezerra”, disse Nelter, que também criticou o que considera “arroxo fiscal”, a fiscalização do Estado em pontos comerciais da região do Seridó. “É um governo carrasco”, ressaltou Nelter Queiroz, que ainda pediu que seja construída uma delegacia de polícia em Macau.

 

O deputado Francisco do PT usou o tempo no horário de lideranças partidárias para cobrar do Governo Federal, a pressa prometida para concluir as obras da Barragem Passagem das Traíras, no Seridó. Ele lembrou que o então ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, retirou o projeto do Governo do Estado, garantindo que a União devolveria a barragem concluída ao povo do Rio Grande do Norte, em meados de 2020.

 

“Teve um evento pomposo para anunciar que a obra ficaria pronta em 2020, depois passou para meados de 2021, para o fim de 2021, e a gente já está em 2022 e a nova previsão é meados de 2023”, criticou Francisco, lembrando ainda que o argumento utilizado pelo então ministro à época, era de que a obra, tocada pelo Governo do Estado, estaria com sobrepreço. “O que foi desmentido pela empresa”, afirmou o deputado.

 

Francisco do PT explicou ainda que as águas que estão acumuladas na barragem sem conclusão poderiam estar abastecendo o município de Jardim do Seridó, que hoje recebe água da adutora de Parelhas, que não está em boas condições devido à baixa capacidade do açude Boqueirão. “A água acumulada daria para abastecer Jardim do Seridó até 2023”, declarou Francisco.

 

“O que foi tomado do Estado ainda não saiu do papel, e a promessa era de a barragem ficar pronta em 2021”. Para o parlamentar do PT, o que parecia ‘a venda de sonhos, virou pesadelo’. “O oceano de promessas tem se mostrado uma cacimba de realidade”, encerrou o deputado Francisco do PT.

Álbum de fotos

Acesso Rápido