Selo Unale
Subtenente Eliabe alerta para aumento dos casos de arboviroses no RN

07/06/2022

No seu pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (4), o deputado Subtenente Eliabe (SDD) externou sua preocupação com o aumento dos casos de arboviroses entre os potiguares. Doenças como dengue, Zika e Chikungunya, na sua percepção, são motivos de maior preocupação quando se comparadas aos casos de Covid.

“Eu externo minha preocupação e ao mesmo tempo venho repudiar o comportamento do secretário estadual de Saúde, doutor Cipriano Maia, referente a essa questão da Covid, espalhando terror e pânico à população. Sou totalmente favorável às medidas de segurança com relação à covid, como o uso das máscaras, higienização das mãos e todas as medidas protetivas da Covid, doença que pode  permanecer entre nós por tempo indeterminado”, afirmou o parlamentar.

Subtenente Eliabe afirmou que discorda das falas do gestor, que na sua avaliação “têm sido no sentido de aterrorizar a população”. O deputado citou que mesmo que as salas de UTI estejam 100% lotadas atualmente, o número não se compara ao início da pandemia, visto que houve uma redução de 400 para 55 leitos de covid pela Sesap.

O deputado citou declaração recente do diretor Ricardo Valentim, do Laís, que fez alerta sobre o alto número de casos das arboviroses no Estado. “Nós não entendemos por que o governo, ao invés de dar prioridade a uma questão que está superlotando nossas unidades, fica fazendo esse pânico (em relação à covid), causando terror na população e não toma nenhuma medida em relação à dengue. Queremos saber o que está sendo feito preventivamente em relação às arboviroses”, cobrou Subtenente Eliabe.

Álbum de fotos

Acesso Rápido