Selo Unale
Isolda Dantas comenta decisão que reverte ao estado recursos da compra de respiradores

01/06/2022

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) foi mais uma que comentou, na sessão ordinária desta quarta-feira (1º), no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sobre a decisão em favor do Governo do Estado, que bloqueou recursos da empresa pela compra frustrada de respiradores na pandemia. 

“A decisão afasta a possibilidade de se criar mais fake News sobre o fato de a governadora ter roubado o dinheiro dos respiradores. A governadora, e o Brasil inteiro, estava tentando comprar respiradores, mas empresários criminosos pegaram o dinheiro do RN e não entregaram. A oposição fez festa com isso, fez acusações levianas, instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O Tribunal de Contas e o Ministério Público atestavam que o RN não tinha culpa sobre a não entrega, mas a oposição continuou insistindo”, narrou a parlamentar.

Ela comentou também sobre o indiciamento da governadora na CPI da Covid. “Enquanto tentavam, a governadora trabalhava com sua equipe para rever o dinheiro. E, ontem, veio a prova final. Não tem como a oposição dizer que foi dinheiro de Bolsonaro revisto. O dinheiro já está em conta judicial, mais de 70% dos recursos foram resgatados”, acrescentou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido