Selo Unale
Hermano Morais destaca recuperação de recursos da compra de respiradores

01/06/2022

O deputado estadual Hermano Morais (PV) destacou, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (1º), a notícia que foi divulgada no dia anterior sobre a devolução de mais de 70% dos recursos que foram investidos pelo Governo do Estado na compra frustrada de respiradores para os pacientes com Covid-19. O parlamentar aproveitou para agradecer à Procuradoria Geral do Estado (PGE) pelo esforço na busca de reaver os recursos judicialmente.

“Trata-se de uma grande vitória conquistada. O RN, de forma bem-intencionada, se dispôs a participar da compra coletiva de respiradores - para tratamento de pacientes acometidos de Covid - no Consórcio Nordeste e, ao final, esses equipamentos não foram entregues. A empresa contratada era inidônea, mal-intencionada”, explicou.

O parlamentar contou que, a partir de então, o Governo do Estado, por meio da Procuradoria do Estado, tomou as providências cabíveis. “E foi o primeiro estado a conseguir na justiça a determinação do bloqueio de recursos, garantindo o retorno de 73% do que foi transferido aos criminosos”.

“Esperamos, ao final, que os recursos sejam devolvidos na totalidade e que essas pessoas que se aproveitaram de um momento de dificuldade sejam punidas”, falou Hermano.

“É importante dizer que esses recursos foram retirados da conta dos estelionatários. Gostaria de parabenizar a Procuradoria do Estado pelo trabalho competente, conseguindo essa decisão judicial. E vamos atrás do restante”, completou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido