Selo Unale
José Dias fala que Governo Federal não discrimina administrações adversárias

31/05/2022

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PSDB) reagiu a uma fala do líder do Governo na Casa, deputado Francisco do PT, sobre o envio de recursos federais ao Rio Grande do Norte. Segundo José Dias, o petista declarou, na ocasião, que o presidente Bolsonaro não estava fazendo nada além do que cumprir a lei. 

“Faço hoje um ato de reconhecimento ao deputado Francisco que, na semana passada, ao justificar os recursos volumosos que o Estado recebeu da União, disse que o presidente não estava fazendo mais do que cumprir a lei. Esse é, talvez, o maior elogio que Bolsonaro poderia receber. Feliz do povo que tem em seus líderes fiéis cumpridores da lei. Infelizmente o mesmo não pode ser dito da governadora Fátima Bezerra”, disse José Dias.

De acordo com ele, diferentemente do Governo Federal, que age em consonância com a lei, sem “discriminar” as administrações públicas adversárias, o governo do RN nega o mesmo comportamento. “Na minha visão, isso é um ponto alto da administração pública federal em não discriminar e tratar igualmente todos os estados – independentemente de lado político. Infelizmente, ninguém pode dizer que a governadora Fátima respeita a lei, pois age apenas em favor de seus interesses e daqueles que a apoiam”, acrescentou.

Na oportunidade, o parlamentar lembrou a não liberação pelo Governo do Estado de recursos de emendas parlamentares direcionadas por ele aos municípios potiguares. “Não foram liberados pois Fátima discrimina. Ela acha que o autor da emenda sou eu, quando na realidade eu apenas assino um ato legal em benefício da população. E não é por falta de dinheiro também como se alega, pois o Estado vem mensalmente arrecadando cada vez mais. Então, enquanto se diz que Bolsonaro apenas cumpre com a lei, a governadora não cumpre”, concluiu José Dias.

Álbum de fotos

Acesso Rápido