Selo Unale
Kelps Lima repercute desdobramentos da CPI da Covid

31/05/2022

Em pronunciamento no grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (31), o deputado Kelps Lima (SDD) disse que foi representado no Ministério Público pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT) pelo fato de ter dito que o governante ter desviado o dinheiro, como presidente do Consórcio Nordeste, que era destinados a compra de respiradores, durante a pandemia da Covid-19.

“Fui representado pelo governador no Ministério Público da Bahia porque disse a verdade. O governador Rui Costa, poderia vir ao nosso Estado para pedir desculpas ao povo. A representação foi arquivada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. Agora ele e seus amigos estão sendo investigados e ele foi indiciado pela Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse o deputado Kelps Lima.

De acordo com o parlamentar, o povo do Rio Grande do Norte está “doido que o governador da Bahia venha aqui, para que seus bens sejam penhorados, bem como os do chefe das Casa Civil, que também está sendo investigado pelo desvio dos recursos pagos pelos participantes do consórcio”.

“As vidas perdidas por falta dos respiradores não têm como se recuperar, mas o dinheiro do povo sim, com a penhora e venda dos bens do governador e de seus amigos”, concluiu o parlamentar.

Álbum de fotos

Acesso Rápido