Francisco do PT homenageia profissionais da Geografia pelo seu dia

26/05/2022

Durante a Sessão Plenária desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT fez um discurso parabenizando todos os geógrafos pela proximidade do seu dia, 29 de maio.

“Eu sou licenciado em Geografia pela UFRN, pelo CERES, Campus de Caicó, e sou professor de da rede pública do Estado e de Natal. Também já trabalhei na rede privada, em Natal e no interior, como Santa Cruz, Currais Novos e Parelhas. E ontem eu tive no CERES, Campus de Caicó. Eu fui convidado pela coordenação do curso de Geografia para bater um papo com os alunos, e quero agradecer a todos os professores e estudantes que estiveram presentes no encontro”, iniciou.

Francisco explicou que nesta semana estão ocorrendo, naquela universidade, atividades alusivas à data que se aproxima. “Então ontem eu estive na companhia do diretor-geral do Idema, e nós conversamos com os estudantes sobre as nossas trajetórias de vida e a importância da Geografia”, detalhou.

Segundo o parlamentar, ao entrar na universidade e cursar Geografia, ele adquiriu não apenas os conhecimentos passados pelos professores, mas também incorporou lições à sua vida pessoal e política.

“Foi a Geografia que me proporcionou uma profissão, da qual tenho muito orgulho, além de diversos empregos. Mas, muito mais que isso, ela me proporcionou cidadania e dignidade”, ressaltou o deputado.

Ao final da sua fala, Francisco do PT agradeceu novamente aos docentes e alunos do CERES, Campus Caicó, pelo evento da noite anterior.

“Então, eu não poderia deixar de vir aqui agradecer a todos do CERES e dizer o quanto foi honroso para mim, na noite de ontem, poder participar de um evento celebrativo tão importante na trajetória daqueles que buscam a Geografia não só como profissão, mas como instrumento de transformação da sociedade. Portanto, parabéns a todos os geógrafos e a todas as geógrafas do Rio Grande do Norte!”, concluiu o deputado.