Selo Unale
Francisco do PT destaca quitação total de salários atrasados do governo passado

24/05/2022

Durante pronunciamento na Sessão Plenária desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT enalteceu a quitação, por parte do atual Governo do Estado, das quatro folhas de salários atrasadas advindas do governo anterior.

“Hoje eu quero fazer referência a um fato extremamente relevante para a vida dos servidores do RN. Eu me refiro à quitação das quatro folhas de salários atrasadas, herdadas do governo passado. A previsão era quitar a última parcela em 31 de maio, mas com o enorme esforço de reorganização das finanças a governadora conseguiu a quitação hoje”, destacou o parlamentar.

Segundo Francisco, não é incomum ouvir as pessoas dizerem que isso era uma obrigação do governo. “É verdade que isso é uma obrigação de todo governante, mas essa era do governo passado, que não cumpriu. E a governadora não só quitou as folhas atrasadas, que totalizaram quase R$ 1 bilhão; ela paga os salários em dia. E essa é uma das maiores obras econômico-sociais do governo Fátima”, ressaltou, acrescentando que “governar é ter respeito pelos servidores públicos”.

De acordo com o deputado, o pagamento de uma folha em dia está ligado a outros segmentos da sociedade, além de garantir credibilidade ao Estado. 

“Quando o servidor recebe em dia, ele movimenta a roda da Economia, porque ele vai ao supermercado, vai nas farmácias, ele paga suas contas. E isso é o mínimo a se esperar de um governo que tenha respeito pelo povo do seu Estado. Então, na verdade, essa quitação é muito mais do que uma obrigação, é uma escolha de um governo que tem compromisso com seus servidores públicos”, opinou.

Ao final, o parlamentar garantiu que “é uma falácia dizer que a governadora Fátima pagou os atrasados porque recebeu recursos do Governo Federal”. 

“O que veio para o RN foi também para outros estados e municípios. Inclusive, ao contrário do que falam, o RN amargou, em alguns momentos, comportamentos nada republicanos por parte do Governo Federal. Portanto, eu quero celebrar aqui essa conquista que colocou R$ 1 bilhão a mais na nossa Economia”, concluiu.

Álbum de fotos

Acesso Rápido