Selo Unale
Ezequiel solicita carros fumacê para Grande Natal, Caicó e Mossoró

19/05/2022

Preocupado com o avanço dos casos de dengue, zika e chikungunya no Rio Grande do Norte, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado, solicitou a realização de um estudo de viabilidade para a disponibilidade de carros fumacê para os municípios Ceará-Mirim, Macaíba e Parnamirim, estes na Grande Natal, além de Mossoró e Caicó.

O Rio Grande do Norte já registrou mais de 11 mil casos prováveis de dengue este ano, o que equivale a um aumento de 1.500% em relação ao ano passado, conforme números da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). De chikungunya, já são quase 4 mil casos no RN, enquanto mais de 700 pessoas contraíram zika. 

Ezequiel revela que os gestores dos municípios citados estão preocupados com a possibilidade de elevação dos casos, principalmente devido a ocorrência de chuvas. É neste período que costumeiramente há elevada proliferação do mosquito Aedes aegypti, inseto transmissor das doenças. 

O carro fumacê é considerado uma das formas de combate ao mosquito a partir da pulverização de inseticida nas ruas das cidades.

Álbum de fotos

Acesso Rápido