Selo Unale
No Dia Internacional dos Museus servidores são capacitados em oficina

19/05/2022

A Assembleia Legislativa reuniu, nesta quarta-feira (18), servidores de diversos setores da Casa na oficina “Introdução à Linguagem das Exposições nos Museus”. A capacitação acontece na Escola da Assembleia, no Dia Internacional dos Museus e reuniu, além dos servidores que atuarão no projeto de transformação do Memorial do Legislativo Potiguar em museu, servidores de outros órgãos, como Justiça Federal.

O Museu da Assembleia passará a funcionar no Solar Tavares de Lira, em frente ao Solar Bela Vista e ganhará novo mobiliário e reestruturação no design atual das expografias. O casarão está sendo reformado.

O museólogo Albino Oliveira, que compõe os quadros da Fundação Joaquim Nabuco, elogiou a decisão da Assembleia do RN de manter e reformar sua sede na Cidade Alta, onde está localizado o centro histórico de Natal.

“A permanência da Assembleia é importante no centro da cidade. O prédio é bonito, de traços retos, que marca uma época. Imagina o impacto que teria a saída da Assembleia dali?”, refletiu.

A oficina “Introdução à Linguagem das Exposições nos Museus” tem como objetivo central auxiliar as equipes envolvidas no projeto de implantação do Museu da Assembleia Legislativa do RN.

O Memorial do Legislativo Potiguar foi implantado pela Resolução 055/2009 com um dos principais objetivos de promover o resgate e a divulgação da história do Poder Legislativo Estadual, contribuindo para o desenvolvimento da história política, administrativa e cultural do Rio Grande do Norte e do Brasil.

Acesso Rápido