Selo Unale
Audiência na Assembleia vai debater conscientização sobre o câncer cerebral

17/05/2022

A campanha Maio Cinza e a conscientização sobre o câncer cerebral serão abordadas durante audiência pública nesta quarta-feira (18), às 14h, na Assembleia Legislativa. De autoria da deputada Cristiane Dantas (SDD), o debate é dedicado ao mês de prevenção à doença e ocorre no auditório Deputado Cortez Pereira.

“O câncer cerebral afeta 4% da população e está entre os 10 tipos de tumores que mais causam mortes no Brasil. Por isso, é relevante fazermos esse debate para levar informações para a população sobre a ocorrência e os sinais do câncer cerebral para ampliarmos os diagnósticos de forma precoce”, esclarece Cristiane.

Para 2022, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) fez uma projeção de aproximadamente 11 mil casos de câncer cerebral no Brasil, sendo 5.870 em homens e 5.230 em mulheres. Aqui no Rio Grande do Norte, a Liga Contra o Câncer registrou, em 2021, 57 casos de câncer cerebral. 

O debate contará com a presença de membros da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, além dos neurocirurgiões que atuam nos principais hospitais públicos e privados do RN. Representantes da Secretaria Estadual de Saúde, do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública do RN também foram convidados.

Acesso Rápido