Selo Unale
Dia do Contabilista é comemorado em sessão solene na Assembleia do RN

16/05/2022

A Assembleia Legislativa do RN comemorou hoje (16) o Dia do Contabilista, celebrado todo 25 de abril. Em discurso, o deputado estadual George Soares (PV), autor do requerimento para a realização da sessão solene, destacou a missão e o dinamismo da categoria. “O contabilista é uma pessoa preparada para muito além da declaração do Imposto de Renda. No meio empresarial, e no setor público, está cada vez mais evidente que é essencial a presença do profissional da contabilidade, pois apesar de todo o avanço tecnológico, nenhum software conseguirá substituir o profissional”. 

George Soares destacou que hoje há mais de 500 mil contadores e técnicos e mais de 80 mil organizações contábeis no País. O RN conta com mais de 6 mil profissionais e quase 800 organizações que atuam na área. 

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RN, Anailson Márcio Gomes, falou do orgulho por representar a classe contabilista no Estado e destacou as muitas responsabilidades da profissão. “Atuamos cada vez mais em diversas áreas, mas destaco os momentos mais críticos da pandemia, com os profissionais contabilistas contribuindo para que a sociedade tivesse suas necessidades atendidas”, disse. 

A solenidade destacou o nome de 10 nomes na contabilidade no RN que foram homenageados na manhã desta segunda-feira (16). Entre eles, o contador Carlos Alberto Pinheiro de Oliveira Leite. “Queremos demonstrar toda a gratidão a essa Casa. Nos sentimos extremamente honrados nessa tão significativa sessão solene”, disse enquanto fez um breve histórico sobre a profissão. “A ciência contábil sempre será imprescindível para a arte de empreender”, finalizou. 

Também participaram da sessão solene, o deputado estadual Hermano Morais (PV); o controlador-geral do Estado, Carlos José; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Gilson Barbosa; o contador-geral do Município, Ronaldo José Rêgo; a conselheira do Conselho Federal de Contabilidade, Maria do Rosário de Oliveira; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RN, Anailson Márcio Gomes; a diretora cultural da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis, Ieda Amaral de Souza e o vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas do RN, Ronaldo Santos da Cruz. 

Homenageados
Alana Cristina Gomes de Carvalho
Carlos Alberto Pinheiro de Oliveira Leite 
Danilo Felipe Teixeira da Silva
Doraline Casimiro de Melo
Francisco Assis da Cunha Neto
Jacqueline de Souza Grilo Mesquita
João Batista Frutuoso
José Bento de Oliveira Júnior 
José Ozair Pinto Filho
Pedro Henrique Júnior

Álbum de fotos

Acesso Rápido