Selo Unale
Escola da Assembleia oferece oficina sobre linguagem da exposição nos Museus

11/05/2022

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por meio da Escola da Assembleia e do Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar, oferece a oficina “Introdução à Linguagem das Exposições nos Museus”, que acontece no dia 18 de maio, das 8 às 18h, na sede da Escola da Assembleia. A oficina será ministrada pelo museólogo Albino Oliveira, dos quadros da Fundação Joaquim Nabuco.

O curso é gratuito e presencial. As inscrições podem ser realizadas no app da Escola da Assembleia ou pelo site: http://escola.al.rn.dti.systems. As vagas são voltadas para os servidores da Casa Legislativa, bem como a servidores de outras instituições e à comunidade em geral, respeitando os critérios estabelecidos pela Escola da Assembleia.

A parceria com o museólogo Albino Oliveira foi fechada durante a visita do Memorial do Legislativo a Recife quando a equipe foi conhecer, no final de abril deste ano, o trabalho realizado no TRF diante da perspectiva de mudança de sede que passará a funcionar no Solar Tavares de Lira, em frente ao Solar Bela Vista e ganhará novo mobiliário e reestruturação no design atual das expografias. O casarão está sendo reformado.

O Memorial do Legislativo Potiguar foi implantado pela Resolução 055/2009 com um dos principais objetivos de promover o resgate e a divulgação da história do Poder Legislativo Estadual, contribuindo para o desenvolvimento da história política, administrativa e cultural do Rio Grande do Norte e do Brasil.

Acesso Rápido