Selo Unale
Kelps Lima quer divulgação da cultura potiguar e veiculação de hino nas rádios

10/05/2022

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) participou da sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (10), de forma remota, diretamente do município de Mossoró. De lá, ele anunciou um projeto novo do mandato dele intitulado “Rio Grande do Norte é minha casa”, que de acordo com o parlamentar, terá como objetivo divulgar a cultura do estado, os valores, visualizar os problemas de perto e, ainda, divulgar o hino do RN.

O deputado contou que, para realizar o projeto, o mandato dele viajará mais de 100 cidades, mostrando problemas, fazendo sugestões e saindo do gabinete, após o período de pandemia sem poder ir às ruas.

Sobre o hino potiguar, Kelps Lima afirmou que poucos potiguares conhecem o hino do estado. “Gravamos uma versão especial em formato de forró e vamos fazer um apelo, neste período de São João, às rádios do RN para que a veiculem na programação. Um estado que não valoriza sua bandeira, seu hino, valoriza pouco sua terra. Mossoró é uma cidade bairrista que valoriza a sua terra, por isso aqui tem um dos maiores movimentos culturais do RN”, contou.

Kelps destacou ainda que a melodia do hino é do poeta Rodrigo Souza, arranjos de Reynaldo Júnior e gravação da Banda Confraria do Fole.

Sobre o Hino

O Hino do Estado do Rio Grande do Norte foi escrito pelo senador José Augusto Meira Dantas e foi musicado por José Domingos Brandão, ambos naturais de Ceará-Mirim. Foi oficializado pela Lei estadual Nº 2.161 de 3 de dezembro de 1957, durante o governo de Dinarte Mariz.

Álbum de fotos

Acesso Rápido