Selo Unale
Subtenente Eliabe repercute anulação de punição a sargento da PM

05/05/2022

O deputado Subtenente Eliabe (SDD) repercutiu nessa quinta-feira (5), em sessão plenária da Assembleia Legislativa, o ato da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que anulou a punição ao sargento Breno César Rodrigues Souza, preso por suposta agressão, em momento de folga, a um ladrão que roubava fios de telefonia, em outubro de 2021. A anulação foi publicada no final de abril.

“Venho parabenizar o sargento Breno Cesar Rodrigues, que foi preso injustamente por prender um bandido na Grande Natal. O policial cumpriu com seu dever constitucional. Estava em folga e poderia muito bem ter seguido sua rotina, mas interveio diante de uma situação delituosa, deu voz de prisão e conseguiu conter o bandido que estava furtando os cabos telefônicos. O policial militar é polícia 24h. Não interessa se está de folga. Ele não deixa de ser policial”, disse Eliabe.

De acordo com o parlamentar, o Estado cometeu um equívoco ao punir o sargento e a reparação era necessária. “O policial agiu como deveria, mas infelizmente e lamentavelmente a contrapartida do Estado foi uma punição e retaliação ao agente. Mesmo com a anulação da punição, vale lembrar que ele passou por constrangimentos, exposição e assédio moral. A atitude dele foi de bravura e o Estado, ao invés de repreendê-lo, deveria promovê-lo”, acrescentou Eliabe.

Brasília

Durante a sessão plenária o parlamentar destacou ainda visita ao Distrito Federal, no início da semana. “Estivemos em Brasília participando de uma atividade no Renova BR, maior escola de educação política desse país, onde tivemos um dia de aprendizado e qualificação para seguir fazendo uma boa política. Nos reunimos também com alguns deputados federais e discutimos pautas de interesse da sociedade”, pontuou.

ASSOFME

Ao final do pronunciamento, o deputado Subtenente Eliabe parabenizou o major Robson Teixeira pela recondução ao cargo de presidente da Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte (ASSOFME). “Sou testemunha do empenho e dedicação que a entidade tem no compromisso com uma segurança melhor para a população”, registrou ele.

Álbum de fotos

Acesso Rápido