Selo Unale
Francisco do PT diz que emendas parlamentares acordadas foram liberadas

28/04/2022

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT se pronunciou nessa quinta-feira (28), durante sessão plenária na Casa, quanto a liberação de emendas parlamentares questionadas por alguns de seus pares durante a sessão da quarta-feira (27). De acordo com ele, a não liberação de algumas emendas não se deu por problemas atinentes ao governo.

“O diálogo respeitoso sobre emendas parlamentares são prerrogativas legais do Parlamento. Ano passado assumi a liderança do governo e dialoguei com todas as bancadas sobre os compromissos pertinentes ao pagamento das emendas. Tudo o que foi acordado foi cumprido, exceto a liberação de emendas que tiveram problemas de natureza em sua origem, tramitação ou pendências por parte das instituições que deveriam recebê-las e não fizeram os ajustes necessários em tempo hábil”, argumentou Francisco do PT.

Na ocasião, o parlamentar disse que tem sido diligente quanto à condução dos assuntos que tratam sobre emendas parlamentares junto aos colegas deputados e alertou que, mesmo sendo de responsabilidade do Executivo a liberação dos recursos, os deputados interessados devem se manter atentos à tramitação das emendas. “Sigo à inteira disposição para fazer esse trabalho de interlocução do ponto de vista das emendas, mas não irei permitir que sejam levantadas suspeições. Cada colega tem a responsabilidade de acompanhar a tramitação de suas emendas”, explicou.

Francisco encerrou seu pronunciamento fazendo um apelo “pelo restabelecimento das verdades dos fatos para que não paire sobre essa relação nenhum pensamento que não seja condizente com a realidade”, concluiu.

Álbum de fotos

Acesso Rápido