Vivaldo Costa defende criação de projeto para assistência à saúde bucal no Estado

27/04/2022

A preocupação com questões relacionadas a saúde pública voltou a pautar o discurso do deputado estadual Vivaldo Costa (PV), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Durante o horário dos deputados, o parlamentar defendeu a criação de um projeto com o objetivo de fortalecer a assistência à saúde bucal no Estado.

Vivaldo relembrou o período em que atuou como Secretário Municipal de Saúde em Natal, quando estabeleceu projetos para diagnósticos imediatos nos postos de saúde da capital potiguar. Segundo o deputado, a população reconheceu o sucesso do trabalho na época, refletindo na aprovação popular da administração da então prefeita Wilma de Faria.

“É preciso discutir um projeto de assistência à saúde bucal em Natal e no Estado. Para que em todos os postos, a população tenha atendimento conclusivo, real, que funcione dentro das necessidades do cidadão”, disse Vivaldo enfatizando ainda que esse tipo de trabalho na área da saúde apresenta resultados positivos. “População percebia como o trabalho era sério, da necessidade de um diagnóstico rápido e eficaz”, acrescentou.