Selo Unale
Tomba Farias alerta para descaso em procedimentos de amputação no Estado

26/04/2022

Em pronunciamento durante a sessão plenária dessa terça-feira (26), na Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias (PSDB) lamentou o cenário da Saúde no Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, o “descaso” do Governo do Estado com a saúde precisa ser apurado e solucionado com urgência.

“O Governo do Estado deve estar dispondo de muitos recursos, uma vez que anda procurando as prefeituras e oferecendo, entre outras coisas, diversos convênios. Sugiro a ele que direcione um pouco desses convênios para resolver a questão da Saúde no Rio Grande do Norte. Não suportamos mais ver as filas de amputações paradas no RN. Os casos precisam ser levados à Justiça e, ainda assim, a espera pelos procedimentos continua. Não há mais a quem recorrer. Os problemas vasculares se acumulam e nada é feito”, disse Tomba.

Na oportunidade, o deputado defendeu a convocação e reunião da Comissão de Saúde da Casa para que medidas sejam providenciadas na tentativa de sanar a situação. “Aproveito a presença do líder do governo no plenário, deputado Francisco do PT, para reforçar o pleito por soluções quanto ao descaso com os pacientes na fila por amputação”, pontuou o deputado cobrando ainda do Governo a liberação das emendas parlamentares destinadas aos municípios potiguares.

Álbum de fotos

Acesso Rápido