Selo Unale
Subtenente Eliabe ressalta reconhecimento mundial do Geoparque Seridó

13/04/2022

O deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD) destacou, durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (13), o reconhecimento do Geoparque Seridó como um território de relevância geológica internacional pela Unesco. 

“Quero destacar requerimento com moção de aplauso pelo reconhecimento do Geoparque Seridó como segundo geoparque mundial da Unesco no Brasil. É uma conquista de relevância para o povo do Seridó e do RN”, disse. Além do Geoparque Seridó, o outro representante brasileiro é o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, localizado entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

O Geoparque Seridó possui uma área de 2.800 km² que guarda um patrimônio geológico em 21 geossítios (sítio geológico com formações de importante valor científico) e construções humanas importantes, ao longo de seis cidades do interior do estado: Acari, Carnaúbas dos Dantas, Currais Novos, Lagoa Nova, Parelhas e Cerro Corá.

Subtenente Eliabe destacou a “criteriosa avaliação” feita pela Comissão da Unesco, que esteve na região em novembro de 2021. O deputado ainda citou a expectativa em torno do desenvolvimento turístico do Geoparque Seridó, tornando-se um produto inovador para o RN.

Álbum de fotos

Acesso Rápido