Selo Unale
Francisco do PT celebra Basílica de Acari como Patrimônio do RN

12/04/2022

A Basílica Menor de Nossa Senhora da Guia, em Acari, se tornou Patrimônio Cultural, Histórico e Religioso do Estado do Rio Grande do Norte. A Lei neste sentido, de autoria do deputado estadual Francisco do PT, foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) nesta segunda-feira (11). O parlamentar celebrou o fato durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (12) da Assembleia Legislativa do Estado.

“É importante agradecer a governadora pela sanção do projeto e parabenizar a cidade de Acari. Este projeto foi aprovado por unanimidade pela Assembleia, que demonstra seu reconhecimento a importância da iniciativa”, disse Francisco do PT.

Em março do ano passado, a então Igreja Matriz de Nossa da Guia foi elevada à condição de Basílica Menor, primeira do Rio Grande do Norte, conforme decreto emitido pelo Papa Francisco, em razão da história e da arquitetura da igreja. Foi nela que o cardeal Eugênio de Araújo Sales (1920-2012) recebeu o Sacramento do Batismo, 100 anos atrás. As basílicas são igrejas dotadas de especial importância para a vida litúrgica e pastoral de uma Diocese e, por isso, tem particular vínculo com o Vaticano.

Francisco aproveitou ainda para ressaltar a importância da atuação da governadora no fortalecimento das ações voltadas para a segurança pública. O petista destacou que a gestora tem dado diretriz para que a Secretaria Estadual de Segurança Pública possa obter recursos federais, aumentando o investimento no setor. “Se investimentos chegam, é porque tem um Governo que faz a parte dele. É preciso reconhecer avanços que RN está promovendo na segurança pública”, disse o parlamentar.

Álbum de fotos

Acesso Rápido