Selo Unale
Ezequiel Ferreira externa lamento pelo falecimento de Garibaldi Alves

07/04/2022

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que o Rio Grande do Norte recebe a notícia do falecimento de Garibaldi Alves na madrugada desta quinta-feira (7), aos 98 anos. Ex-senador, ex-vice-governador e deputado estadual por três mandatos. Base da carreira política do seu filho, ex-governador Garibaldi Alves Filho, e do seu neto, o deputado federal Walter Alves, em nome dos quais mando meu abraço de solidariedade aos demais familiares e amigos.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, em nome de todos os seus integrantes manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Garibaldi Alves que começou a carreira política em 1958, quando foi eleito deputado estadual. Foi reeleito outras duas vezes, em 1962 e em 1966, mas não concluiu esse último mandato. Em 1969, durante a ditadura militar, foi cassado e teve os direitos políticos suspensos por dez anos. Foi eleito em 1986 o vice-governador do Rio Grande do Norte para o período 1987-1991, na gestão Geraldo Melo. Também foi presidente da Telern e da Junta Comercial, e diretor da União das Empresas Brasileiras e da Seridó Têxtil.

Na condição de primeiro suplente, assumiu o cargo de senador em 2011, quando a titular Rosalba Ciarlini renunciou para tornar-se governadora do Estado. Na época, com 87 anos, era o parlamentar mais idoso da Casa e acabou se licenciando do mandato devido a problemas de saúde.

Garibaldi era viúvo de Vanice Chaves Alves e pai de Garibaldi Alves Filho (ex-governador e ex-senador), Paulo Roberto Chaves Alves (conselheiro do TCE), Maria Auxiliadora Alves dos Santos e Maria das Graças Alves Emerenciano. Além dos 4 filhos, ele deixa 10 netos, 15 bisnetos e uma trineta.

Aos familiares e amigos os mais sinceros votos de pesar. Que a Paz de Cristo os conforte diante da saudade em seus corações e que Deus receba Garibaldi Alves para o descanso eterno.

Ezequiel Ferreira
Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Acesso Rápido