Vivaldo Costa defende mais programas de atendimento à saúde para crianças

07/04/2022

No Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira (7), o deputado Vivaldo Costa (PV), ocupou o horário destinado aos pronunciamentos dos parlamentares na sessão plenária da Assembleia Legislativa, para fazer um apelo ao poder público no sentido de que seja dada mais atenção às crianças no tocante ao atendimento de saúde.

“Eu sou médico e quero homenagear aqui aos colegas profissionais da área que se dedicam ao papel de salvar vidas, especialmente àqueles que cuidam da saúde das crianças, porque a gente sabe que muitos problemas na saúde começam na fase da infância”, destacou.

O deputado lembrou que os problemas começam quando as crianças não têm um atendimento adequado, notadamente as crianças pobres e abandonadas, que crescem porque existe uma falta do carinho do lar o que mais na frente as tornam agressivas. O parlamentar ressaltou que essas crianças precisam da proteção que deve ser dada por todos.

“Infelizmente simplesmente os programas em favor das crianças, morreram, sucumbiram, como os centros sociais urbanos, surgindo a marginalidade. É preciso uma voz forte em defesa das crianças, como fiz em Caicó quando fui prefeito com programas de proteção à família e principalmente às crianças quando criei a Secretaria da Criança e do Adolescente, que foi a segunda em todo o Brasil, acrescentou o parlamentar.

Vivaldo Costa defendeu que esse trabalho em favor da criança deve ser desenvolvido pelos governos federal, estaduais e municipais, em todos os Estados e no País, com escolas de qualidade, de centros sociais urbanos, projeto casulo e creche.