Selo Unale
Cristiane Dantas cobra volta de intérpretes de libras às salas de aulas

06/04/2022

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) cobrou do Governo do Estado, na sessão desta quarta-feira (06), na Assembleia Legislativa, a contratação urgente de tradutores de libras para atuar em salas de aulas da rede estadual de ensino, com presença de estudantes surdos. Segundo a parlamentar, o contrato com o Governo foi encerrado e até agora não foi renovado.

 

“É necessário que o Estado, já que não tem profissionais suficientes para a demanda, faça a contratação temporária de intérpretes”, disse Cristiane, afirmando que a Secretaria de Educação já adianta as matrículas de estudantes inseridos nesse contexto, para planejar o atendimento. “Posso dizer que foi falta de planejamento por parte da Secretaria de Educação, e um descaso, fazendo com que esses alunos não tenham o seu intérprete”.

 

Durante seu pronunciamento, a deputada Cristiane Dantas pediu “providências urgentes” e a recontratação dos intérpretes. Também sugeriu que o Estado faça um concurso público para preenchimento dessas vagas. “Estamos aqui para fiscalizar e uma medida que nós não podemos aceitar é essa”, finalizou a deputada.

Álbum de fotos

Acesso Rápido