Selo Unale
Lideranças se pronunciam sobre segurança pública e adequação salarial de servidores

30/03/2022

Os deputados Nelter Queiroz (MDB), Subtenente Eliabe (SDD) e Getúlio Rêgo (DEM) se pronunciaram no horário destinado às lideranças dentro da sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN nesta quarta-feira (30). Segurança pública e a negociação de reajuste salarial dos servidores do Ipern e policiais penais foram alguns dos temas abordados.

Primeiro a se pronunciar, o deputado Nelter Queiroz (MDB) abriu sua fala questionando o que ele classificou como “elevado número de pessoas reprovadas nos exames de vista e psicoteste no Detran” e acrescentou: “É impressionante. Nunca teve tanta reprovação como no governo atual”. O parlamentar também solicitou, ao Governo do Estado, a nomeação de um delegado da Polícia Civil para investigar os crimes e roubos em Caicó. “É impressionante a quantidade de assaltos. Um delegado só não dá conta. O povo está sem segurança pública em Caicó”, destacou.

Dando sequência aos pronunciamentos, o Subtenente Eliabe (SDD) registrou o aniversário de 75 anos de idade do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. “É um privilégio poder homenageá-lo, por isso apresentamos um voto de congratulações e aplausos ao arcebispo de Natal Dom Jaime nesta data”, disse. Subtenente Eliabe ainda registrou a presença de um grupo formado por policiais penais presentes nas galerias da Casa, destacando o “trabalho essencial e estratégico para garantia da ordem e segurança nas unidades prisionais no estado”.

Encerrando o horário das lideranças, o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) falou sobre a falta de sensibilidade do governo estadual com os problemas das categorias que reivindicam seus direitos. Citou os policiais penais e destacou os pleitos dos servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern). “É uma correção de tabela, que infelizmente, o governo, de forma autoritária, se isolou dos servidores e manifestou possibilidade de abertura de diálogo democrático para atender a pauta”, disse.

Álbum de fotos

Acesso Rápido