Selo Unale
Hermano Morais comenta lançamento de Atlas Eólico e Solar do RN

29/03/2022

O deputado Hermano Morais (PSB) comentou, na sessão desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa, o evento realizado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte em parceria com o Governo do Estado, na segunda-feira (28), para lançamento do Atlas Eólico e Solar do RN.

Durante o evento com a presença da governadora Fátima Bezerra, foi divulgada a ‘Carta Aberta das Energias Renováveis’.

 

 

“Produzimos energia, mas o maior beneficiário do ICMS é quem consome”, afirmou Hermano, ressaltando que o projeto deverá corrigir erros graves como este que “traz prejuízo muito grande para o Rio Grande do Norte e para outros estados produtores”, completou Hermano, que registrou a presença da senadora Zenaide Maia e do deputado federal Benes Leocádio, além de autoridades do setor de energias renováveis.

 

 

A Carta Aberta inicia com citação do deputado federal Danilo Forte (UB/CE), como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis: “temos a fonte mais limpa, mais moderna e a mais barata de produzir energia hoje”. Um trecho da Carta diz que "juntos podemos assegurar ao Brasil um futuro melhor, com recursos para modernizar nossos parques geradores e estruturar um sistema de transmissão e tarifação condizente com nossa realidade – e que permita a democratização do uso da energia no País”.

Álbum de fotos

Acesso Rápido