Selo Unale
Getúlio Rêgo volta a cobrar providências para a Saúde Pública do RN

29/03/2022

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) voltou a criticar a gestão da Saúde Pública no Rio Grande do Norte e pedir providências ao Governo do Estado. De acordo com o parlamentar, a população potiguar vem sendo penalizada pela falta de sensibilidade da administração pública.

 

“Mais uma vez trago a preocupação com o atendimento à saúde da nossa população. É algo alarmante a deformação do fluxo da regulação estadual, que de forma criminosa, coloca na contramão a saída de pacientes com patologias emergenciais de determinados municípios para percorrer um trajeto completamente inverso ao que deveria acontecer na normalidade do atendimento ao nosso povo”, observa Getúlio.

Segundo ele, os sacrifícios impostos ao povo pela gestão da saúde estadual “não podem se repetir”. O deputado ressalta que os alertas e cobranças ao Governo do Estado são diários, mas que ainda assim o Executivo Estadual não se sensibiliza. “É um vexame. O povo vem sofrendo e morrendo por total omissão da Secretaria de Saúde. Há tempos estamos cobrando isso aqui. Não queremos favores e não iremos silenciar em nenhum momento”, disse Getúlio.

Álbum de fotos

Acesso Rápido