Selo Unale
Comissão de Educação aprova matéria que cria programa de incentivo ao ciclista

24/03/2022

O estabelecimento de garantias para o ciclista e o fomento de políticas públicas para o segmento, reconhecendo o deslocamento cicloviário como modalidade de transporte eficiente, sustentável do ponto de vista ambiental, acessível à sociedade e benefício para saúde pública, é o objetivo de um dos projetos de lei (PL), aprovados pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (24).

Relatado pela deputada Isolda Dantas (PT), o projeto, que vai continuar tramitando na Assembleia Legislativa até chegar ao Plenário para a sua votação final, cria o Programa de Incentivo ao Ciclismo no Rio Grande do Norte, estabelece medidas de garantia e segurança ao ciclista e é uma iniciativa do deputado Kleber Rodrigues (PL).

“O ciclismo é uma modalidade esportiva que fornece diversos benefícios aos praticantes e à população em geral, sendo o seu incentivo de primordial importância para o Estado. O uso da bicicleta além de uma prática saudável, traz benefícios econômicos quando utilizada como meio de transporte, economizando recursos destinados a esta finalidade, beneficiando também o meio ambiente, com a redução de resíduos da combustão de veículos automotores”, justificou o deputado Kleber Rodrigues.

Das 32 matérias que constavam na pauta, 21 foram relatadas, discutidas e votadas. Dezenove foram aprovadas por unanimidade dos integrantes da Comissão. Três matérias foram baixadas em diligência pelos relatores. Participaram da reunião os deputados Hermano Moais (PSB), Francisco do PT e Isolda Dantas (PT).

Álbum de fotos

Acesso Rápido