Selo Unale
Ezequiel solicita ações de segurança, esporte e recursos hídricos para o Seridó

09/03/2022

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou uma série de requerimentos solicitando ações que englobam as áreas de segurança, esporte, infraestrutura e segurança hídrica para o município de Florânia, localizado na região Seridó do Rio Grande do Norte.

O parlamentar dedicou dois de seus requerimentos a ações de segurança pública. Em um dos documentos Ezequiel requer a disponibilidade de uma viatura policial para o município, a fim de aumentar o patrulhamento ostensivo, prevenindo a prática de delitos na região.

Já no segundo, Ezequiel solicita aumento do efetivo policial para o município, que hoje tem aproximadamente 10 mil habitantes, mas que se encontra com déficit tanto de viaturas quanto de efetivo. Nesse sentido, o deputado justifica que a população está vulnerável quanto à segurança pública, que é incapaz de atender à demanda da zona urbana e das comunidades rurais.

O deputado também requer, em um dos documentos apresentados na Assembleia, a perfuração e instalação de poços tubulares, bem como a conclusão da pavimentação da Serra do Cajueiro, localizada no município. Ezequiel ressalta a necessidade de providências para que a água chegue até às comunidades assoladas pela estiagem.

Em relação à Serra do Cajueiro, essa é uma comunidade rural considerada a região mais seca da cidade. Em contrapartida, o local destaca-se na fruticultura, atividade que garante o sustento de muitas famílias. Apesar disso, a falta de recursos e infraestrutura prejudica essa parcela da população, que não consegue irrigar com facilidade suas plantações, nem transportar com eficiência a produção, devido às condições precárias da estrada que liga a comunidade.

Finalizando a série de requerimentos em atenção à cidade de Florânia, Ezequiel Ferreira solicitou ainda a recuperação geral da quadra poliesportiva localizada na Vila Jucuri, que tem cerca de 800 habitantes. O equipamento esportivo serve à comunidade para a prática de esportes como futsal e vôlei, mas também para realização de atividades culturais, o que reforça a necessidade de uma atenção especial para essa demanda da população floraniense.

Acesso Rápido