Vivaldo Costa pede atenção do Poder Executivo para lagoas de captação da zona Norte

08/03/2022

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) usou o tempo destinado aos deputados na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (8), para chamar a atenção das autoridades com relação às lagoas de captação da zona Norte de Natal. A questão já havia sido levantada pela deputada estadual Eudiane Macedo (Republicanos) no mesmo dia e foi reforçada pelo parlamentar.

Vivaldo Costa destacou que a deputada Eudiane Macedo tem toda razão quando cobra ações para as lagoas de captação da zona Norte. Ele lembrou que enfrentou este mesmo problema na década de 1990, quando era secretário de Estado do Governo Wilma de Faria, e que a situação vem ainda se arrastando até os dias atuais.

“É preciso que o prefeito de Natal, Álvaro Dias, tenha um olhar diferenciado para as lagoas de captação, e que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, consiga verbas. Vem se tornando um problema insolúvel. A cada inverno, cada chuva, cresce o medo, a apreensão e a insegurança da população de que as águas destruam tudo”, disse.

O parlamentar também aproveitou para parabenizar as mulheres pela data alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorada neste dia 08 de março. Ele homenageou as mulheres de Caicó, do Seridó, do RN, do Brasil; as deputadas estaduais da ALRN; as funcionárias do gabinete dele; as irmãs dele. “Sou intensamente solidário à luta das mulheres por igualdade. É uma luta legítima”, falou.