Selo Unale
Subtenente Eliabe chama atenção para situação da educação no RN

15/02/2022

O deputado Subtenente Eliabe (SDD) criticou o governo estadual pela política em relação à Educação. No seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (15), durante a sessão plenária híbrida na Assembleia Legislativa, o parlamentar elencou dificuldades nesta área.

“É lamentável que o Governo do Estado seja o grande responsável pelo fracasso da educação no RN, que figura nas últimas posições no Ideb”, afirmou o parlamentar. Subtenente Eliabe disse que o governo também descumpre o pagamento dos 33,34% de reajuste do piso dos professores, estabelecido pelo Governo Federal.

“É importante destacar que tenho a clareza e consciência da importância da escola pública e falo com propriedade porque estudei em escola pública, sei da sua importância para aqueles que realmente precisam e a única oportunidade de vencer na vida é a escola pública”, disse.

Subtenente Eliabe lamentou que os alunos da rede pública estejam há quase dois anos sem aula presencial, apenas com ensino remoto. O parlamentar também cobrou a reforma de escolas e encerrou o seu pronunciamento citando a Escola Estadual 30 de Setembro, em Mossoró, que está sem condições de funcionar. “Está caindo literalmente na cabeça dos alunos por não ter condições de funcionar, isso é o retrato real da educação no RN”, disse.

Álbum de fotos

Acesso Rápido