Selo Unale
Nelter Queiroz e José Dias comentam sobre conclusão das obras da Barragem de Oiticica

10/02/2022

Os deputados estaduais Nelter Queiroz (MDB) e José Dias (PSDB), utilizaram o horário destinado às lideranças partidárias na sessão desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa, para comentar a presença do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte, e fazer críticas ao Governo Fátima Bezerra. Eles se referiram às obras da Barragem de Oiticica e à transferência das últimas 12 famílias da comunidade ‘Carnaúba Torta’, antes que a região seja inundada pelas águas da barragem.

“Isso é uma maldade, uma perversidade”, comentou Nelter Queiroz, ratificando o que disse o presidente Bolsonaro, quando criticou o Governo do Rio Grande do Norte por não ter tirado ainda essas famílias de suas casas e transferido para outro lugar. No discurso, o deputado confirmou que o Governo do Estado publicou nesta quarta-feira a conclusão das casas para onde elas serão transferidas.

O parlamentar falou de sua participação, ainda no governo da presidente Dilma Rousseff, para incluir no Orçamento da União, a construção da barragem. Nelter também citou a decisão do presidente Bolsonaro, anunciada nesta quarta-feira em Jucurutu, de liberar recursos para construção da estrada ligando a RN-118 à comunidade de Nova Barra de Santana. “Quero agradecer ao presidente Bolsonaro e ao ministro Rogério Marinho”, disse o deputado.

Para José Dias, comentando a nota emitida pelo Governo do Estado, afirmando que o presidente teria ‘desprezado’ ao se referir às 12 famílias, “o presidente não manifestou desprezo”. Segundo o deputado, “o presidente mostrou interesse maior pelo Rio Grande do Norte para que a barragem seja concluída”. José Dias citou obras hídricas milenares no Egito e na China, onde milhões de pessoas tiveram que ser deslocadas. “E eu não vi nenhum protesto”, encerrou o parlamentar.

Álbum de fotos

Acesso Rápido