Vivaldo Costa observa que a chegada do Rio São Francisco ao RN foi um trabalho coletivo

09/02/2022

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) voltou a comentar na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (09), sobre a chegada das águas do Rio São Francisco no Rio Grande do Norte, especificamente na região Seridó, no Rio Piranhas-Açu, na cidade de Jardim de Piranhas.

“É uma data importantíssima. A obra começou a ser pensada ainda no Brasil império e, para sair do papel, teve a participação essencial de potiguares como o ex-ministro Aluísio Alves. O processo estava arquivado por um longo tempo quando Aluísio Alves chegou ao Ministério do Desenvolvimento e tomou a firme decisão de trazer o projeto para o Nordeste”, disse.

Vivaldo Costa enfatizou que este trabalho, agora transformado em realidade, contou com a participação de vários personagens ao longo da história, desde ex-presidentes, governos estaduais, a própria Casa Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado, prefeituras, vereadores. E destacou ainda a participação do ex-ministro Fernando Bezerra.

Por fim, o parlamentar mencionou o esforço do então ministro do Desenvolvimento, Rogério Marinho. “Ele que enfrentou com competência, foi para linha de frente e conseguiu sensibilizar técnicos e o presidente da República”, falou.