Selo Unale
Ezequiel solicita ações para saúde, segurança e infraestrutura na região Potengi

09/02/2022

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou uma série de requerimentos a favor do município de Ielmo Marinho, na região Potengi do Estado. As solicitações giram em torno de ações nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura para o município.

No primeiro documento, o parlamentar requer a disponibilidade de uma ambulância para Ielmo Marinho. Segundo Ezequiel, a cidade não possui veículos suficientes para atender à demanda da população. "Boas condições de saúde é um fator fundamental para o melhor desenvolvimento social de um município", disse o parlamentar.

Ainda na questão da saúde, Ezequiel reivindica a realização de um estudo de viabilidade para o envio de carros fumacê ao município. O objetivo é ampliar o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Aedes aegypti. 

Para a melhoria da segurança pública, Ezequiel solicita a disponibilidade de uma nova viatura policial, modelo 4x4, para atuar no município. Conforme relatos de moradores, a região encontra-se bastante vulnerável diante da onda de violência no Estado. O deputado afirma ainda que Ielmo Marinho não possui uma viatura adequada para transitar em áreas rurais, sem pavimentação. O fato estaria contribuindo para o aumento da insegurança.

Já em relação a infraestrutura da cidade, o deputado sugere a realização de um convênio entre a Prefeitura de Ielmo Marinho e o Governo do Estado voltado para a pavimentação e drenagem de ruas. "É preciso levar investimentos do tipo para ruas do interior, o que contribuirá para a valorização dos imóveis e para a integração da comunidade, melhorando a qualidade de vida da população", disse.

Por fim, Ezequiel Ferreira solicitou a perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades rurais de Ielmo Marinho. O parlamentar alerta para a necessidade de prevenir possíveis problemas que poderão surgir caso o colapso no abastecimento d'água da cidade esteja sob ameaça.

Acesso Rápido